top of page
comunicacao547

Um gesto simples de solidariedade

A maior tragédia ambiental já vivida pelo Rio Grande do Sul tem mobilizado pessoas em todo o país, seja oferecendo auxílio, apoio, doações, além de escuta e afeto. Na Fundação Beneficente Lucas Araújo, a compreensão da importância da ajuda é parte fundamental das atividades e, buscando unir esforços com todo o Estado, as crianças e adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina pensaram numa ação especial.


Com a organização da educadora social Angélica de Andrade, as meninas decidiram trazer de casa alguns brinquedos para destinar as crianças que perderam tudo com as enchentes. Elas separaram um a um e escreveram um bilhete com uma mensagem de afeto, apoio e esperança.





Conforme Angélica, elas estavam ansiosas e querendo contribuir de alguma forma. “É um gesto simples, mas que pode fazer a diferença para quem recebe”, disse.


A Fundação também organizou um espaço para receber doações para os atingidos. Os materiais arrecadados pelo público interno, como funcionários e familiares das crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Entidade, estão sendo direcionados para os postos oficiais de arrecadação.

14 visualizações0 comentário

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page