Adolescentes da Fundação Lucas Araújo acompanharam a peça teatral no Parque da Gare
A tarde desta terça-feira, dia 27, foi de alegria e animação para as adolescentes atendidas pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. Acompanhadas pelas instrutoras, elas assistiram à peça “A carroça é nossa” do Grupo Xama de Teatro, do Maranhão. A atividade aconteceu no Parque da Gare.
De acordo com a Assistente Social da Entidade, Camila Botesini, a ideia foi levar as meninas para um ambiente diferente, oportunizando uma tarde de alegria, animação, descontração e também cultura.
O enredo começa com um sonho de Pedoca, em que vê a si próprio em uma carroça puxada por um burro. Ao despertar, encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la. Em sua busca pelo burro, encontra Toinha, que sonha por um amor verdadeiro; Joaninha, que anseia por proteção e Cecé, cujo sonho é encontrar sua família. Durante a busca, percebem que precisam desvendar um enigma que envolve não só a carroça, mas também os seus destinos.
O convite para assistir a peça foi feito pelo Grupo de Teatro Ritornelo, parceiro da Fundação na realização de oficinas com crianças, adolescentes e idosos.
O projeto
A promoção da atividade é do Sesc, por meio do projeto circuito Palco Giratório. Em sua 19ª edição, o Circuito é considerado o maior projeto de circulação nacional das artes cênicas. O projeto reúne duas mil horas de oficinas sobre manifestações teatrais e 20 espetáculos de grupos provenientes dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia. Além de entretenimento, o Palco Giratório proporciona trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia, por meio de oficinas, seminários e festivais.
Comentarios