Junho é um mês de festas e os idosos da Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, não ficam de fora. Nesta segunda-feira (22/06) eles celebraram os santos juninos acompanhados pelas adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.
Ao som de gaita, pandeiro e violão, com os músicos Edgar de Oliveira, Casemiro de Camargo e do interno Adão de Souza, os idosos se divertiram, dançaram e festejaram São João, São Pedro e São Paulo. As adolescentes do Lar da Menina marcaram presença, acompanhadas pela monitora Jaci Teresinha dos Santos Vieira. Com alegria e animação, elas acompanharam os idosos em danças tradicionais, valsas e vaneirões.
De acordo com Luiz Costella, diretor da Fundação, o objetivo de levar as meninas até os idosos foi de trabalhar a solidariedade, o carinho e a doação. “Tendo em vista que a instituição atende crianças, adolescentes e idosos, estes momentos de integração de públicos da primeira e da última fazer da vida humana (Vô e Neto) são extremamente importantes, ainda mais quando falamos em idosos que estão abrigados em uma instituição de longa permanência”, pontuou.
Comments