Valorizar a dedicação e proporcionar um momento de homenagens foi o objetivo da Fundação Beneficente Lucas Araújo na realização das comemorações alusivas ao Dia das Mães. Reunindo crianças e familiares, as atividades aconteceram na tarde da quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de maio.
Os primeiros a celebrarem a data foram os pequenos do Berçário, Maternal, Pré I e II. Juntamente com as instrutoras de turma, eles apresentaram músicas, teatro, dança e participaram de um lanche especial.
Na sexta-feira foi a vez das atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Segundo a coordenadora Pedagógica da Entidade, Maria Revers Pivotto, todos os anos a Fundação dedica uma semana de atividades dedicadas à valorização das mães. “Esse contato que temos com elas é fundamental para que o nosso trabalho aconteça de forma qualificada. Oferecer um dia de festa para as mães, também é valorizar esse contato”, pontua.
Na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), estagiários de Psicologia e Pedagogia realizaram ações ao longo da semana, trabalhando o tema “O que é ser mãe”, envolvendo internos e familiares.
Comments