top of page

Circuito das profissões coloca crianças e adolescentes em contato com várias áreas de atuação

  • comunicacao547
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

Um dos projetos executados neste ano pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina é o Circuito das profissões: construindo o futuro. A atividade promove o encontro entre as crianças e adolescentes com as mais variadas áreas do mercado de trabalho.


Nesta quarta-feira foi a vez da Medicina Veterinária. Para conversar com o pessoal, esteve na Fundação o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Mauro Moreira. Ele destacou a importância de conversar com jovens que estão na idade de formação e que começam a ter o sonho de uma profissão. Em sua fala, abordou as dificuldades e os desafios da área da medicina veterinária, bem como a parte lúdica do cuidado com os animais e a questão de salvar vidas. “A gente também fala sobre as possibilidades de como fazer, de como trabalhar até mesmo para cursar uma faculdade, mas achamos de extrema importância por ser na origem, na formação dessa idade, desses jovens, plantar essa semente e cultivar isso para que eles não percam o sonho de ser um profissional”, comentou.


O médico veterinário destacou também que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul é um incentivador das ações que promovem uma aproximação com a sociedade. “Esse contato é de extrema importância e principalmente para crianças que estão em formação e que podem levar para os seus lares o que é o cuidado com o animal, quais são as preocupações ao adotar o animal. Entendemos que é criando novas pessoas, novos pensamentos que a gente terá uma sociedade melhor. Neste sentido, o Conselho conversa com a sociedade e leva a mensagem dos médicos veterinários e zootecnistas do Rio Grande do Sul e do Brasil”, disse. 


Na oportunidade as meninas tiraram dúvidas sobre o dia a dia do profissional, mercado de trabalho e remuneração. 





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page