Notícias

Oficina de Culinária: espaço para aprendizado e carinho

 

 

     Uma das oficinas mais procuradas pelas atendidas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, a Oficina de Culinária realizou uma série de encontros com a participação das famílias. Oportunidade para partilhar aprendizados e também fortalecer os vínculos entre a Fundação e os familiares.

     A instrutora da oficina, Maria Quitéria Silva dos Santos, pontua que a ideia de realizar atividades com as meninas e seus familiares teve como objetivo aproximar as pessoas. Depois de dois anos sem atividades, em função da pandemia, aos poucos a Entidade está resgatando os encontros. “Nosso objetivo era que os pais viessem e compartilhassem a experiências de fazer um prato de salada especial junto com as filhas. A gente agradece a cada um que veio e que na próxima edição, junto com as famílias, que a gente possa se reunir novamente”, destacou.

     Carine, mãe da Mara Julia Andrade, participou da atividade e ressaltou a importância de momentos como este para diminuir a correria do dia a dia e permitir momentos de troca e vivências. “Muito bom participarmos. Sempre que tem atividade, a gente dá um jeito de ir. Minha filha ficou a semana toda me lembrando que tinha que ir. Às vezes na correria a gente não se dá conta da importância dessas atividades, e a oficina foi uma oportunidade de estarmos mais próximas”, frisou.

 

 

Voltar