Notícias

Fundação Lucas Araújo inaugura novos espaços na ILPI

 

 

Ampliação de espaços permitirá mais qualidade de vida aos idosos atendidos pela Entidade

     Aos poucos, com cuidado e atenção, a direção da Fundação Beneficente Lucas Araújo vem realizando obras que visam melhorar a qualidade de vida e o atendimento dos idosos residentes na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII e São José. O trabalho mais recente contempla a ampliação de quartos, sala de convivência, banheiros, espaços para funcionários e melhoria da área externa. Embora sem inauguração solene, em função das restrições da pandemia, as obras foram concluídas e entregues.

     Quartos mais espaçosos e com equipamentos que permitem chamados internos, áreas de lazer adaptadas, banheiros amplos e com toda a estrutura necessária. Além disso, locais mais seguros para que o trabalho dos funcionários e colaboradores possa ser feito de forma qualificada e humanizada. Esses são alguns dos aspectos que já estão disponíveis aos residentes da ILPI da Fundação Lucas Araújo, possibilitando um atendimento de qualidade. As obras, feitas com cuidado e com o aval do Ministério Público e Vigilância Sanitária, foram planejadas e organizadas de forma que a sustentabilidade financeira da Entidade fosse mantida.

     De acordo com Luiz Costella, diretor da Fundação, a ampliação e as reformas são demandas antigas que estão sendo atendidas com prudência e calma. “As reformas são necessárias e demandam muita atenção, uma vez que os atendimentos não podem parar. Contamos com uma equipe de trabalho muito competente e, aos poucos, vamos restaurando e reformando os espaços até que toda a ILPI seja transformada e renovada”, destaca.

     Para a coordenadora da ILPI, Irmã Carmela Casanova, a reforma não apenas amplia os locais, mas oportuniza aos idosos e aos funcionários um ambiente mais acolhedor e motivador. “É gratificante ver como tudo está ficando. Os ambientes novos são acolhedores e ajudam toda a equipe a desenvolver um trabalho ainda mais humano e responsável. Para nós é uma alegria ver como os idosos se sentem mais felizes”, observa.

 

 

Voltar