Notícias

Movimento e saúde no Dia do Desafio da Fundação Lucas Araújo

 

 

     Todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo promove várias ações para participar do Dia do Desafio. Promovido pelo Sesc em todo o Brasil, a movimentação tem o objetivo de refletir sobre a importância da atividade física para o bem-estar e saúde. Este ano, a Fundação colocou todo mundo para se mexer. Idosos, adolescentes e crianças espantaram o frio com danças, alongamentos, brincadeiras e exercícios.

     Segundo a Enfermeira Maristela Chappuis, que atua junto aos idosos da Instituição de Longa Permanência para os idosos, a Entidade procura sempre promover ações para o bem-estar dos atendidos e o Dia do Desafio é um deles. “Todos os dias temos profissionais que trabalham para garantir a saúde e a qualidade de vida dos nossos idosos. Nesse dia, em especial, colocamos todos aqueles que podem para, juntos, movimentarem o corpo”, disse.

     As crianças da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato aproveitam para extravasar. Entre as atividades preferidas está a dança. Para Maristela dos Santos, coordenadora Pedagógica da Fundação, esse momento é significativo, pois permite que, além da atividade física, as crianças reflitam sobre a importância de cuidar da saúde.

     O Dia do Desafio foi especial também para as atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Além das práticas realizadas na Fundação, elas também participaram de uma atividade especial no Sesc Passo Fundo. Na oportunidade, elas dançaram Capoeira, acompanhadas pelas instrutoras e pelo responsável pela Oficina de Capoeira, Evandro Mesquita. Os funcionários do Centro Municipal de Atendimento Noturno à Infância (Cemani) também entraram no ritmo.

 

Voltar