Notícias

Tempo de folia na Fundação Lucas Araújo

 

 

     Tradicionalmente a Fundação Beneficente Lucas Araújo promove o Carnaval para os idosos atendidos na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII. Neste ano, não foi diferente. Animados, eles participaram da festa que foi realizada no sábado, dia 18. O encontro aconteceu na ILPI Nossa Senhora da Luz.

     Segundo a Assistente Social da Entidade, Denise Rossetto, todos os anos eles já esperam pela festa, ansiosos pelo momento de confraternização, recordação e alegria. “É tradicional fazermos o carnaval todo ano. Neste ano, fizemos uma integração com a ILPI Nossa Senhora da Luz ainda no Natal e repetimos para este momento. Tivemos a presença da Corte do Município, com a presença da Rainha do Carnaval. Animados, eles tiveram espaço para cantar, dançar e festejar essa data tão alegre”, destacou, ressaltando que para os idosos foi uma oportunidade para lembrar tempos antigos dos bailes de carnaval e a animação da juventude.

     Denise lembra que a festa integra o calendário dos festejos populares que são trabalhados pela Entidade, assim como a Páscoa, Festa Junina, Natal, entre outros.


Voltar