Notícias

Mimos com material reciclado

 
 

 

      O trabalho com materiais reciclado é bastante incentivado na Fundação Beneficente Lucas Araújo. Por meio de oficinas e trabalhos lúdicos, as crianças e adolescentes atendidas pela Entidade desenvolvem diversos materiais como porta-retratos, caixas, porta-canetas e mimos, que servem tanto para elas mesmas quanto para distribuir para a família, os amigos e colegas.

      Na mais recente produção, mas adolescentes do 5º ano do Lar da Menina Pe. Paulo Farina confeccionaram um mimo para entregar aos idosos e familiares atendidos na Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII. Segundo a monitora Tania Picollo, que atua na oficina de Reciclagem e Artesanato, a ideia é sempre buscar no meio ambiente e naquilo que sobra do que produzimos, as ferramentas para elaborar coisas novas.

      Para a elaboração do mimo, um arranjo de flor, elas utilizaram garrafas pet, jornais, musgo, argila e tinta natural. Tania ressalta que o trabalho mobiliza as meninas não somente na confecção, mas na busca dos materiais e na compreensão do que pode e deve ser reciclado e reaproveitado. “Fomos atrás das garrafas, confeccionamos as tintas e montamos os arranjos. Elas participam de todo o processo e aprender que quase tudo pode ser reaproveitado e transformado”, destaca.

 


Voltar