Notícias

Fundação Lucas Araújo participa da II Semana de Combate e Enfrentamento da Violência contra o idoso

 

 

      A Fundação Beneficente Lucas Araújo mantenedora do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, das Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e das Instituições de Longa Permanência (ILPI) São José e João XXIII, procura estar integrada as ações que são fundamentais para a melhoria e desenvolvimentos dos setores atendidos. Pensando nisso, a Assistente Social das ILPI, Denise Rossetto, representa a Entidade no desenvolvimento da programação da II Semana de Combate e Enfrentamento da Violência contra o idoso.

      As atividades acontecem de 04 a 08 de agosto em diversos locais da cidade. A abertura foi realizada no Auditório Biomédico, Campus II da Universidade de Passo Fundo (UPF) com a palestra sobre Relações Intrafamiliares e o papel do idoso no contexto familiar. No dia 05/08 a partir das 13h30min acontece a Blitz de Enfrentamento à Violência contra o Idoso, na Praça Marechal Floriano. Na quarta-feira (06/08) às 14h acontece a Audiência Pública no Auditório do Ministério Público. Na quinta-feira (07/08) acontece o Painel sobre Endividamento e Abuso Financeiro, às 9h no Campus II da UPF.

      A programação encerra na sexta-feira (08) com oficinas sobre Políticas Publicas, a partir das 14h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

      A promoção é do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Conselho Municipal do Idoso (COMUI), UPF, Balcão do Idoso e Coordenadoria do Idoso.

Voltar