Notícias

Sabores e conhecimento na oficina de culinária

 
 

 

 

      Alimentos saborosos e nutritivos, preparados de maneira especial, além de espaço para o aprendizado. É com este objetivo que a Fundação Beneficente Lucas Araújo desenvolve, entre outras, a oficina de culinária.

      Fazer com que as crianças se alimentem bem é um dos grandes desafios dos pais. Inserir no cardápio as verduras, legumes e frutas nem sempre é uma tarefa fácil. Segundo Marinês Alves da Silva, que ministra as aulas da oficina, a ideia é fazer com que elas conheçam os alimentos e aprendam novas possibilidades para elaborar lanches e refeições.

      Para Marinês a oficina humaniza ainda mais o trabalho desenvolvido na entidade, ampliando o contato com as atendidas e com as famílias. “Me sinto realizada quando vejo a alegria no rosto delas. Com essa oficina conseguimos fazer com que elas compreendam a importância da alimentação saudável, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe”, frisou.

      Além dessas informações, as alunas de sete aos 14 anos que participam das atividades também recebem dicas sobre reaproveitamento de alimentos e cardápios alternativos e de baixo custo. Marinês também lembra que o planejamento das oficinas prevê encontros com as mães das jovens, inserindo a Fundação ainda mais no dia-a-dia dos seus atendidos.

      Uma das participantes é a estudante Karolaine Ariele Quadros Amaral. Para ela, além do aprendizado, a oficina oportuniza uma atividade divertida e diferente. “A oficina é muito legal. Eu aprendi a fazer pizza no palito e já testei em casa com a minha mãe”, destaca a jovem.

Voltar