Notícias

Oficina de dança oportuniza integração, conhecimento e o desenvolvimento das crianças

No ritmo do desenvolvimento

A parceria da Fundação Beneficente Lucas Araújo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) vem desenvolvendo ações que atuam na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidas. As sete oficinas que são orientadas por monitores e professores envolvem e incentivam quem participa. A oficina de dança é bastante concorrida e chama atenção, principalmente pelas adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

As aulas são ministradas pela professora Andressa Silva Calieron. Para ela, a dança possibilita muito mais do que apenas o ritmo, mas um espaço para o desenvolvimento, a criatividade e a interação. Segundo ela, em um curto espaço de tempo já é possível perceber a diferença no comportamento das crianças. “A dança tem como objetivo desenvolver o lado humano das pessoas, aproximar, fazer com que sejam mais parceiras, fora toda a movimentação do corpo. Conseguimos desenvolver a postura, concentração e o equilíbrio”, ressaltou.

Aos oito anos, Raíssa Rodrigues da Silva está participando desta e de outras oficinas. Para ela, é uma oportunidade de aprender, brincar e se descobrir. “É muito legal. Sempre gostei de dançar e aqui aprendemos a fazer direito”, frisou a estudante.

Parceria que prossegue

As oficinas são desenvolvidas por monitores que já atuam na Fundação e também novos profissionais que integram o projeto. Ao todo são beneficiadas 130 meninas, atendidas no turno inverso ao escolar e 88 crianças de 03 a 05 anos, nas escolas de educação infantil.

Fotos Caroline Simor