Lar da Menina Pe. Paulo Farina

        A Fundação Lucas Araújo desde quando deu inicio as suas atividades atendeu meninas carentes. Por muitos anos, a instituição funcionou em caráter de internato, mas atualmente trabalha com meninas na faixa etária dos 6 aos 14 anos, constituindo  espaços de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidade. Muitas meninas passaram por aqui e sempre foram gratas, algumas voltam quando adultas para agradecer, outras continuam trabalhando conosco.

        Mesmo com muitas dificuldades sempre foi possível dar as melhores condições para as crianças atendidas, desde as necessidades básicas, até o lazer na chácara, ou na Praia de Imbé. Inúmeras foram as viagens de lazer nas chamadas colônias de férias.

        Atualmente as meninas do Lar estudam em um turno, e ficam na instituição no turno inverso. A elas é oferecido reforço escolar, educação física, oficinas de canto, de música, de culinária, de padaria, de informática, de dança, de artes, além de um grande acompanhamento religioso, levando em considerações os valores morais cristãos e cívicos.

        São 146 meninas atendidas diariamente, com refeições e atividades realizadas para que o desenvolvimento humano seja completo.