Sustentabilidade

        A Fundação Beneficente Lucas Araújo se mantém com recursos próprios, oriundos dos alugueis dos edifícios Dom Antonio, Dom Cláudio, Dom Urbano, Dom José, Dom João e Dom Ercílio, além de imóveis locados no Bairro Lucas Araújo e São Cristóvão. Além disso, a Entidade conta com parcerias firmadas com instituições, associações e empresas que permitem a realização de atividades, disponibilidade de estágios e promoção de serviços aos atendidos.

        A Fundação também busca articular recursos públicos, participando de Chamamentos Públicos, convênios e contratos de parceria.

        Para dar suporte e diminuir custos, a Fundação mantém uma horta onde a produção é consumida internamente. São legumes e verduras que saem da terra para a mesa das crianças, adolescentes, idosos e dos funcionários.

        Embora tudo isso, a Fundação também precisa contar com a comunidade. Por meio de doações em espécie ou arrecadação de alimentos e donativos, semanalmente a Entidade recebe materiais como fraldas, cremes, materiais de higiene, toalhas, roupas, além de material escolar e alimentos de todo tipo.

        Os desafios para manter a estrutura da Fundação são grandes. Ao todo, considerando crianças, adolescentes e idosos, a Entidade atende, diariamente, e no caso dos idosos 24 horas por dia, mais de 200 pessoas. Para desenvolver as atividades e proporcionar um atendimento qualificado, são mais de 100 funcionários entre a ILPI, o Lar da Menina e os setores administrativos.

        Você também pode ajudar.
        Acompanhe nossas ações nas redes sociais e fale conosco!