ILPI’s São José e João XXIII

        Os abrigos de Idosos São José e João XXIII atendem 70 idosos em caráter de moradia. Para estes idosos o ambiente é como o próprio lar. Os idosos são divididos em alas de acordo com as necessidades. Os mais debilitados ficam na ala João XXIII. Os mais independentes, na ala São José.

        São idosos que residem coletivamente, com aposentos separados por sexo. Neste ambiente, os mesmos têm certeza de que seus direitos são preservados, além de serem motivados constantemente pelas atividades. Uma equipe técnica é a responsável pelo atendimento dos mesmos. Fazem parte desta equipe: Um médico, uma Assistente Social, Uma Psicóloga, uma Enfermeira, uma Fisioterapeuta, uma Nutricionista, duas Recreacionistas, oito Técnicos de enfermagem, a equipe de Sanificação, estagiários de odontologia, enfermagem e medicina.

        O ambiente é voltado para acolher os idosos e manter a família próxima, preservando os vínculos, e quando rompidos, a entidade atua com a intenção de reatar. Devido a óbitos, muitos idosos não possuem mais familiares. Nestes casos, a entidade busca amenizar a falta que os familiares fazem, mantendo assim uma verdadeira família.